Parque Atalaia é reaberto com sucesso de público

08/05/2017 15:35:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Diversidade de fauna e flora proporciona interação do público com a natureza

Uma das poucas reservas de Mata Atlântica ainda intactas no Rio de Janeiro, o Parque Municipal Atalaia retornou as atividades com o público no final de semana. Cerca de 70 pessoas participaram da programação, que começou na sexta-feira (5) com a inauguração de um viveiro de mudas raras daquela vegetação e terminou no domingo (7) com um aulão de yoga.

Com um importante papel de conscientização, foi inaugurado no parque um viveiro de capacidade de três mil mudas da Mata Atlântica, do Projeto "Resgatando o Passado, Semeando o Futuro" da Guarda Ambiental. O objetivo é proporcionar uma visão ambiental direcionada ao resgate da história do parque.

Além de apreciar toda beleza natural do local, o público participou da oficina de nós de acampamento e de construção de cestos artesanais. O lugar também é indicado para piquenique em família, sendo um ambiente com diversidade de árvores, plantas, fontes de águas e riachos.

O parque fica na RJ 162, Estrada Macaé - Bicuda. As visitas podem ser feitas de quarta-feira a domingo de 9h às 16h. Quem deseja ir ao local deve ter tomado a vacina contra febre amarela há pelo menos 15 dias e levar o comprovante. Mais informações pelo e-mail agendamento.atalaia@gmail.com.


Fotos Relacionadas