Parque Atalaia recebe crianças e universitários neste fim de semana

04/05/2018 14:27:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Caminhada ecológica faz parte da programação

O Parque Municipal Atalaia será palco de diversas atividades neste fim de semana. No sábado (5), haverá visitas dos alunos das escolas de educação infantil, Caetano Dias e Anna Benedicta. Já no domingo (6), o local recebe visitantes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), como parte da programação da III Semana Acadêmica de Biologia.

Localizado na região serrana, a 27 quilômetros de Macaé, o Parque Atalaia é um convite ao contato com a natureza. A unidade de conservação é uma das poucas reservas de Mata Atlântica ainda intactas no Estado do Rio de Janeiro e serve de base para pesquisas e estudos de diferentes instituições como a do Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental de Macaé (NUPEM/UFRJ).

No domingo, os universitários farão caminhada ecológica até a cachoeira do Salto; plantio de mudas nativas e minicurso sobre insetos, ministrado pela doutoranda em biologia Alessandra Alvarenga e o mestrando de biologia William Rodrigues. Eles falarão sobre "Levantamento de Fauna de Invertebrados".

Visitação - Para visitar o Parque Atalaia não é necessário agendamento prévio, exceto para grupos. O local fica aberto aos finais de semana das 9h às 16h. Nele o público pode fazer trilhas, piqueniques, além de se encantar com a beleza nativa da fauna e flora do espaço. Para receber grupos, a orientação é que a solicitação seja encaminhada para o e-mail: agendamento.atalaia@gmail.com.