Parque Atalaia recebe mutirão neste fim de semana

18/01/2019 14:49:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin - Arquivo Secom

Voluntários atuarão no local que é composto por Mata Atlântica preservada

O Parque Atalaia receberá mutirão no sábado (19) e no domingo (20). Membros dos Desbravadores da Igreja Adventista, do bairro Lagomar, e da Associação "Amigos do Parque Atalaia" (AAPA), além de voluntários e servidores da Prefeitura de Macaé participarão da ação.

Vinte placas de sinalização e identificação serão instaladas do bosque. Locais como o Alojamento Científico, o Refeitório, o Centro Administrativo e o Centro de Educação Ambiental, além das cinco trilhas do Parque Atalaia - Mirante Ruínas, Sentidos, Científica e Captação de Água - receberão as placas educativas.

"Nosso objetivo é preservar e conservar o parque para as gerações presentes e futuras. É uma atuação conjunta com voluntários que amam esse contato com a natureza", justifica o coordenador do Parque Atalaia, o biólogo Alexandre Bezerra.

O Parque Atalaia possui riqueza de flora e de fauna, com Mata Atlântica preservada, devidamente protegida. O local fica a 27 quilômetros do centro de Macaé, ocupando 235 hectares..

O Parque Municipal Atalaia é administrado pela Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de Macaé. Em janeiro e fevereiro, a visitação está aberta aos sábados e domingos, das 9h às 16h. A entrada é gratuita. Grupo com mais de 15 pessoas deve agendar visita pelo e-mail agendamento.atalaia@gmail.com.