Parque do Barreto comemora dois anos com atividades nesta sexta

28/11/2018 14:27:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Parque Natural é o segundo maior das Américas, em área exclusiva de restinga

Com quase 32 hectares, o Parque Natural Municipal da Restinga do Barreto é o segundo maior das Américas, em área exclusiva de restinga. Nesta sexta-feira (30), o local completa dois anos de criação oferecendo diversas atividades à comunidade, de 8h às 17h. A Escola Municipal Generino Teotônio Lima foi a primeira a visitar o Parque e, por isso, vai fazer parte da celebração, levando cerca de cem alunos do Ensino Fundamental, além da Banda da escola, que vai abrir a festa com o Hino de Macaé.

De acordo com o coordenador do Parque do Barreto, o biólogo Henrique Abrahão Charles, além da banda que vai tocar na parte da manhã, uma série de atividades foi programada para receber a população durante o dia. "Trilhas guiadas e observação de plantas e animais, plantio de mudas, futebol, vôlei de areia e slackline estão dentro da programação. Além disso, vamos promover brincadeiras, como pular corda e peteca e, no final, um piquenique para alegrar a garotada. A festividade vai contar, ainda, com uma visita à Casa da Árvore, que foi inaugurada neste ano", pontuou Henrique.

Para compor o cenário e celebrar esses dois anos, quem for ao Parque nesta sexta-feira também vai apreciar uma exposição fotográfica digital que aborda a fauna e a flora do local. Os registros foram feitos por fotógrafos que realizaram minicursos ministrados ao longo desses dois anos. Posteriormente, essas fotos serão utilizadas na construção do livro do Parque.

O Parque da Restinga do Barreto fica na Rodovia Amaral Peixoto, São José do Barreto, próximo ao Atacadão.