Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade

Praia do Pecado recebe mutirão de limpeza nesta sexta-feira

2018-01-18 10:59:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
uma placa na praia onde está escrito, praia do pecado
Foto: Rui Porto Filho
Praia do Pecado é muito frequentada por moradores, turistas e surfistas

Em um ato de respeito à natureza e à preservação ambiental, a secretaria de Ambiente e Sustentabilidade (Sema), da Prefeitura de Macaé, realizará mutirão de limpeza na Praia do Pecado, nesta sexta-feira (19), das 8h ao meio-dia. Para isso, foram convidados para atuar na conservação da orla dessa praia amada por surfistas e por todos os macaenses, servidores públicos de todas as secretarias municipais. A população pode colaborar como voluntária.

Também foram acionados para esse evento participantes da Associação de Moradores da Praia do Pecado e componentes da Ong SOS Praia do Pecado, do Instituto Estadual de Ambiente (Inea) e do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Commads).

Todos os voluntários deverão se encontrar às 8h em frente ao Hotel Blue Tree. Segundo a subsecretária de Ambiente e Sustentabilidade Lívia Souza, os voluntários devem usar protetor solar e roupas adequadas para exposição ao sol. A ação vai até o meio-dia.

- Os mutirões de limpeza vão continuar sendo feitos durante o Verão. O próximo será na praia dos Cavaleiros - avisa Lívia. Com datas ainda indefinidas, a atividade também está programada para as praias Campista, Imbetiba, e posteriormente para as praias do norte da cidade.

No mutirão de limpeza realizado no mês de abril do ano passado na Ilha do Francês, a Sema reuniu cerca de 80 voluntários. "Essas atividades representam atos de cidadania e de respeito às belezas naturais da nossa cidade", conclui a subsecretária.

+ Mais Notícias
Busca

Destaque