Semana da Árvore: prefeitura promove passeio ciclístico

12/09/2017 13:18:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte do evento

Plantio de mudas nativas será realizado no domingo em percurso do Aeroporto ao Barreto

Para comemorar o Dia da Árvore (21), a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de Macaé promoverá o “Passeio Ciclístico com Plantio de Mudas Nativas às Margens do Canal Macaé - Campos”, no domingo (17). Serão semeadas cerca de 50 mudas de árvores durante o percurso. Elas são exemplares da Mata Atlântica. São esperados de 80 a 100 ciclistas nesta atividade, que reúne cuidados entre o meio ambiente, esporte e lazer

A partir da concentração às 8h na Praça Nagib Mussi (Parque Aeroporto), os ciclistas pedalarão até o Horto do Imburo, onde haverá uma parada para hidratação, às 9h30. Às 11h, todos chegarão ao final do passeio, atrás do Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que se localiza no bairro São José do Barreto.

Dia da Árvore


O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.


Fotos Relacionadas