Semana do Ambiente chega ao fim

12/06/2017 13:41:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação

Encerramento contou com minicurso de fotografia no Parque da Restinga do Barreto

Diversas ações marcaram o encerramento da Semana do Ambiente. A programação, que começou no dia 28 de maio, terminou neste domingo (11). O objetivo foi destacar a importância da preservação ambiental. Com o tema "Mata Atlântica em Foco", na sexta-feira (9) foram distribuídas 100 mudas frutíferas no distrito do Sana, na região serrana. No sábado (10), foi a vez da observação de aves no Parque Atalaia.

O Parque da Restinga do Barreto promoveu no sábado (10) e domingo (11) um minicurso de fotografia amadora. Foram produzidas cerca de 2 mil fotos da biodiversidade e beleza cênica do local. A proposta é catalogar o material e, no final do ano, transformá-lo em livro digital.

As atividades da Semana do Ambiente incluíram, ainda, palestras, identificação de espécies de árvores, plantio de mudas de flores, passeio ciclístico, trilhas ecológicas e coleta de resíduos eletroeletrônicos. A programação aconteceu no Parque Atalaia, Lagoa de Imboassica, Área de Preservação Ambiental (APA) do Sana, Parque da Restinga do Barreto, Praça Benedito Ramos de Souza (Praça da Feirinha, no Mirante da Lagoa), Paço Municipal e Linha Verde.

A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade. "Todos os encontros foram de fundamental importância para aumentarmos a sensibilização das pessoas. Elas tiveram a oportunidade de um contato com o ambiente natural", disse o secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Gerson Martins.


Fotos Relacionadas