Encontro de Agentes Patrimoniais continua até quinta feira

10/04/2018 12:15:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Ana Chaffin

Capacitação é promovida no Paço Municipal e reúne servidores de diversos órgãos

A Secretaria Adjunta de Patrimônio, ligada a Secretaria de Administração, iniciou, na manhã desta terça-feira (10), capacitação destinada a orientação ao agente de patrimônio para ações que visem o zelo pelo bem público, tornando o ambiente de trabalho produtivo e harmonioso. O encontro prosseguirá nestas quarta (11) e quinta-feira (12), no Paço Municipal.

Agente de patrimônio há pouco mais de um ano, Sirlanda Barcelos, conta que atua na Secretaria de Educação e explica que a capacitação proporcionou mais conhecimentos sobre o assunto.

- Sou servidora há 27 anos e não tinha conhecimento de como era ser um agente patrimonial. Com esses encontros, posso aprender mais sobre o assunto e zelar pelo patrimônio que compõe o meu ambiente de trabalho -, ressaltou.

A secretária Adjunta de Patrimônio, Gisele Muniz, destacou a importância da realização desses encontros e agradeceu o empenho de todos os agentes e também a disponibilidade.

Ela lembrou que o trabalho de capacitação e cadastramento dos agentes patrimoniais teve início no ano de 2017, quando foram realizados diversos encontros. "Iniciamos, no ano passado, o trabalho na Secretaria de Educação e, neste ano de 2018, levamos essa experiência para o Hospital Público de Macaé (HPM). Queremos que vocês tenham a oportunidade de expressar suas conquistas e aflições, pois queremos proporcionar uma gestão patrimonial contando com o olhar do servidor", explicou, se direcionado aos profissionais.

Agente patrimonial

O agente patrimonial é responsável pela vistoria permanente, solicitações de manutenção, fiscalização de uso, controle interno, comunicação de movimentação e de irregularidades relativas aos bens de sua carga patrimonial. Além disso, o agente conscientiza os demais funcionários.


Fotos Relacionadas