Escolas e repartições terão ponto facultativo nesta sexta

21/06/2018 10:22:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Serviços essenciais funcionarão normalmente

Nesta sexta-feira (22) acontece mais um jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo, na Rússia. A Prefeitura de Macaé decretou ponto facultativo nas repartições públicas e nas escolas municipais.

Atividades essenciais, como unidades de urgência e emergência de saúde, Guarda Municipal e limpeza pública funcionarão normalmente. Os trabalhos em outras repartições voltarão ao normal na segunda-feira (25).

Vacinação contra a gripe - Os 31 postos de vacinação na cidade e na região serrana não funcionarão nesta sexta, em razão do ponto facultativo. No entanto, a vacinação prosseguirá enquanto houver estoque das doses disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde, sempre de segunda a sexta-feira.

Podem se vacinar: idosos com 60 anos ou mais; profissionais de saúde; povos indígenas; professores das escolas públicas e privadas; crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses, 29 dias); gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); grupos de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e população privada de liberdade.