Gabarito do Processo Seletivo já está disponível

25/09/2017 13:16:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Rui Porto Filho

Uma equipe está dedicada ao processo de correção, que acontece em espaço com acesso restrito e controlado

A Prefeitura de Macaé divulgou na manhã desta segunda-feira (25), o gabarito do Processo Seletivo realizado neste fim de semana, dias 23 e 24. Cerca de 25 mil candidatos participaram da avaliação em cinco locais diferentes e o processo aconteceu de forma tranquila, com efetiva participação dos candidatos que compareceram aos locais de prova e atenderam aos requisitos do edital. Houve pouquíssimos casos de troca de local e dia pelos candidatos. Foram aplicados seis modelos diferentes de provas específicas, de acordo com a escolaridade dos candidatos.

Na entrada de cada local de prova uma equipe de servidores da prefeitura orientou os candidatos. "Tivemos um bom comparecimento nos dois dias e nos dois turnos e todos os candidatos foram devidamente instalados em suas salas. Àqueles que chegaram no horário e local marcado, tiveram a oportunidade de fazer a avaliação. Todo o sistema de correção foi iniciado com escaneamento e leitura dos cartões de resposta", explicou Márcio Magini, da Comissão Organizadora do Processo Seletivo, completando que o percentual de faltosos só será divulgado após o término da leitura dos cartões de resposta.

Vinte e seis sabatistas fizeram as provas do Processo Seletivo, após às 18h, mas tiveram que chegar no horário indicado na inscrição. Essas pessoas permaneceram reservadas em uma sala específica até o pôr do sol e, somente, então, puderam fazer as provas. Assim como os portadores de deficiência, eles fizeram as provas na Cidade Universitária. As lactantes que solicitaram apoio para a realização da prova, tiveram seus direitos preservados.

- Quando todos os cartões de resposta forem processados, poderemos divulgar os números dos candidatos que, efetivamente, participaram da avaliação. Tivemos cerca de 25 mil inscritos - explicou o secretário Adjunto de Recursos Humanos, Alexandre Salles. Cerca de 500 servidores participaram no apoio e fiscalização do Processo Seletivo.

Um programa de verificação automática está sendo utilizado para a correção dos cartões de resposta. Como previsto no cronograma do Processo Seletivo (edital n° 002.1/2017), o resultado provisório estará disponível a partir de quarta-feira (27) e o resultado final no sábado (30). A previsão para início da vigência do contrato é 2 de outubro (segunda-feira).

Vagas

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 41 cargos de níveis fundamental completo e incompleto; médio; médio técnico e superior, com contrato de um ano, prorrogável por igual período. A previsão para o início do trabalho é 2 de outubro. Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 7 mil. As 1.300 vagas são nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social. Cerca de 25 mil candidatos se inscreveram para o processo.


Fotos Relacionadas