Importância do cuidado patrimonial é destacado em curso

11/08/2017 14:37:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Aula de Gestão do Patrimônio faz parte do Programa de Capacitação do Servidor

A aula de Gestão de Patrimônio, desta quinta-feira (10), que faz parte do Programa de Capacitação do Servidor, foi mais uma oportunidade para que os servidores de Macaé conheçam a importância do cuidado com os bens públicos em respeito à sociedade. “O objetivo desse curso é disseminar a compreensão da estrutura e ainda a dinâmica da gestão patrimonial, assim como suas normativas legais”, destacou Gisele Muniz, secretária Adjunta de Patrimônio.

Segundo a secretária, além dos bens tangíveis, que podem ser tocados, como mesas e cadeiras do local de trabalho, o servidor pode conhecer em detalhes o extenso universo do patrimônio público municipal como patentes de fabricação, imóveis, semoventes (cães para a utilização da guarda municipal), créditos, direitos e ações que pertençam a qualquer título da Administração Pública Direta e Indireta.

Mais do que listar e classificar os bens que integram o patrimônio público, a aula também propôs a tomada de consciência para a importância do trato e zelo com o bem público, uma das marcas da atual gestão. "Não apenas os Agentes Patrimoniais, mas todo o corpo de servidores precisa estar ciente das responsabilidades no dia a dia do serviço público”, lembra Gisele.

O Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento para Servidores Públicos Municipais de Macaé é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, em parceria com a Secretaria Adjunta de Patrimônio. A dinâmica pedagógica do Programa de Capacitação é elaborado pela Superintendência Acadêmica da Secretaria de Ensino Superior, com apoio de secretarias municipais.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.