Inova Macaé é o vencedor do Prêmio Conexão Transforma GOV

13/04/2020 14:01:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Arte

A Prefeitura de Macaé passa a ser formalmente reconhecida como uma organização pioneira em inovação pública municipal

O Laboratório de Inovação em Gestão Pública - INOVA MACAÉ, vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento, conquistou o prêmio Conexão Transforma GOV, uma ação da rede Conexão Inovação Pública, que tem como objetivo reconhecer e valorizar os laboratórios, equipes e redes de inovação - formais ou informais - que existem em instituições e empresas públicas de todo o Brasil. Além de troféu e um certificado especial, com a premiação a Prefeitura de Macaé passa a ser formalmente reconhecida como uma organização pioneira em inovação pública municipal.

Macaé concorreu com outros 25 Laboratórios de Inovação em Gestão Pública, entre eles o LA-BORA! gov, do Ministério da Economia; InovANAC, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC); e Nainova - Núcleo de Apoio Inovação, do Senado Federal. O Prêmio também servirá para a construção de um mapa/catálogo de laboratórios, equipes e redes de inovação no setor público brasileiro.

De acordo com o Secretário Adjunto de Planejamento, José Manuel Alvitos Garcia, a proposta do Inova Macaé é ampliar a visão e os objetivos fundamentais para oferecer ao cidadão macaense mais oportunidades de se integrar ao poder executivo e ajudar no desenvolvimento de ferramentas e soluções inteligentes.

“Esse prêmio é o reconhecimento de um grande esforço da equipe do nosso Laboratório de Inovação em promover, na Administração Pública, um trabalho de excelência no que diz respeito à inovação e modernização das ações do governo municipal”, pontuou Alvitos.

Segundo o coordenador do Inova Macaé, Jerônimo Santos, a premiação só foi possível devido à colaboração de muitos servidores públicos competentes.

“É com muita alegria e humildade que recebemos o Prêmio Conexão Transforma GOV. Agradecemos a todos aqueles que votaram em nosso projeto. Esse reconhecimento é fruto de trabalho em equipe. Acreditamos que a maior inovação é a colaboração entre pessoas com vontade de fazer diferente”, destacou o coordenador.

Inova Macaé - Criado em 2019, o laboratório de Inovação em Administração Pública segue os eixos cultura - capacitação dos servidores e soluções tecnológicas - aplicação de tecnologia e softwares. O objetivo do espaço é gerar inovação pública e capacitação aos servidores públicos, com foco na realidade da sociedade da informação.