Inova Macaé realiza oficina online para servidores

09/04/2020 20:09:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A oficina é prática, apresentará dicas e ferramentas tecnológicos sobre como trabalhar a distância

A equipe do Laboratório de Inovação em Gestão Pública (INOVA MACAÉ), vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento de Macaé, realizará no próximo dia 16, às 18h, oficina online "Orientações e Ferramentas Tecnológicas para Teletrabalho no Setor Público. As inscrições podem ser realizadas através do link https://bit.ly/2RssdRL, as vagas são limitadas.

De acordo com coordenador do Inova Macaé, Jerônimo Santos Lima, o público preferencial são os servidores públicos da Prefeitura de Macaé, mas todos podem participar. "O objetivo da oficina é fazer com que os servidores públicos pratiquem o teletrabalho de uma maneira facilitada, com uso de tecnologias recomendadas para cada atividade pública específica", disse.

A oficina online terá dicas e apresentação de tecnologias digitais para os servidores públicos aprenderem a trabalhar a distância. Todos os participantes receberão certificado de participação e um documento compartilhado com um resumo de várias tecnologias digitais para teletrabalho.

Inova Macaé - Criado em 2019, o laboratório de Inovação em Administração Pública segue os eixos Cultura - capacitação dos servidores e soluções tecnológicas - aplicação de tecnologia e softwares. O objetivo do espaço é gerar inovação pública e capacitação aos servidores públicos, com foco na realidade da sociedade da informação.