Macaé App ganha novas funções

28/05/2020 15:18:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Macaé App

Uma das novidades é a Notificação Push, que permite ao usuário receber as principais notícias do município

O Macaé APP, que oferece serviços públicos virtualmente por dispositivos móveis, agora conta com mais funcionalidades. Através do aplicativo é possível, por exemplo, ter acesso a notícias da cidade, fazer solicitações a órgãos da administração municipal, obter informações atualizadas sobre o coronavírus, assistir a vídeos de atividades físicas, saber detalhes sobre auxílios prestados durante o período da pandemia e ler o Diário Oficial do Município.

Uma das novidades é a Notificação Push, que permite ao usuário receber as principais notícias do município. Para tanto, é preciso baixar gratuitamente o aplicativo na loja Google Play. Em breve também será disponibilizado para o sistema IOS. Já o Protocolo Online permite protocolar diretamente documentos e pedidos.

Em relação ao coronavírus, foi criado um ícone específico com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso a números do Disque Saúde, Decretos Municipais sobre o Covid-19, orientações sobre isolamento domiciliar, vídeos informativos, teste de autoavaliação e últimas notícias da pandemia no município.

Informações diversificadas

No ícone "Esporte" estão disponíveis vídeos sobre como praticar exercícios físicos na quarentena. Já em "Desenvolvimento Social", o beneficiário pode tirar dúvidas sobre o Auxílio Emergencial. O Diário Oficial do Município também passou a ser disponibilizado no aplicativo.

O Procon Online foi remodelado e atualizado de forma a atender as solicitações dos usuários. O "Macaé Fiscaliza" também foi adequado para uma linguagem mais simples e já recebe muitas ocorrências. Agora é permitido o envio de fotos e documentos e a inserção de dados e informações.

Em "Planejamento e participação cidadã" estão os indicadores e resultados da gestão pública municipal. Já a função "Inova Premia" é um programa de capacitação profissional online em tempos de home office, que certifica e reconhece os servidores públicos que mais se capacitarem nesse período de isolamento.

Aplicativo foi lançado há quatro meses

O Macaé APP foi lançado no dia 24 de janeiro e apresentado quatro dias depois aos gestores da Prefeitura de Macaé. O acesso pode ser feito gratuitamente, baixando o aplicativo nos sistemas operacionais de telefones celulares Android, ou ainda pelo computador no link https://app.vc/macaeapp.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Laboratório de Inovação em Gestão Pública –Inova Macaé, vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento. A ideia surgiu de servidores públicos municipais, alunos do curso de pós-graduação em Gestão Pública, oferecido gratuitamente.