Mil servidores participam da Semana de Prevenção de Acidentes

17/09/2019 12:33:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho e Maurício Porão

Vacinação, palestras sobre depressão, sífilis, tabagismo e alimentação estiveram na programação

Cerca de mil pessoas participaram da 18ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), promovida na semana passada em órgãos públicos municipais com o objetivo de debater as causas mais comuns de acidentes de trabalho e sua prevenção. Durante três dias - de terça (10) a quinta (12), os servidores municipais assistiram às palestras sobre temas como depressão, sífilis, tabagismo, alimentação, percepção de risco, entre outros.

As atividades da Sipat foram além dos auditórios e levaram até o servidor serviços como massagem terapêutica, auriculoterapia, aferição de pressão arterial, avaliação física e nutricional. Também foram aplicadas 300 doses de vacinas contra o sarampo e realizados 300 testes rápidos de avaliação glicêmica.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender com a Defesa Civil de Macaé noções de primeiros socorros e de combate a incêndios. Também ouviram sobre Vigilância Alimentar e Nutricional, Percepção de Risco, Alimentos de Verdade X Verdades sobre Alimentos, Cipa e Música, Tabagismo, Prevenção e Fluxograma com o Centro de Referência ao Diabético, Tabagismo e Saúde Bucal e Setembro Amarelo.

"A cada ano observamos o crescimento da participação do público, resultado de um trabalho que acontece durante todo ano, com as nossas visitas, palestras. É uma política de retorno sendo resgatada e valorizando a segurança do trabalho. Caminhamos junto com o servidor, buscamos melhorias para o ambiente de trabalho. E é muito importante esse envolvimento da Cipa com o servidor e do servidor com a Cipa", disse o presidente da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Macaé, Marcelo Oliveira.

Além das atividades no Paço Municipal e no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), a Secretaria de Serviços Públicos também recebeu a Sipat, atendendo cerca de 100 servidores.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes fica localizada na Rua Teixeira de Gouveia, 634, Centro. Mais informações pelo telefone 2796-1792.


Fotos Relacionadas