Nova live do Inova Macaé aborda teletrabalho no setor público

01/05/2020 09:29:00 - Jornalista: Álvaro Teles

Foto: Arte

A transmissão será através da plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube

Divulgar orientações úteis e informar sobre ferramentas adequadas para o teletrabalho no setor público são os principais objetivos da segunda live organizada pela equipe do Laboratório de Inovação em Gestão Pública (Inova Macaé), vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento de Macaé.

A transmissão, que será através da plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube, acontecerá na próxima quinta-feira (07 de maio), às 19 horas. As inscrições podem ser realizadas através do link https://bit.ly/3bOXdTT e não há limite de vagas. A primeira live, no último dia 16 de abril, teve 100 inscritos.

O coordenador do Inova Macaé, Jerônimo Santos Lima, disse que o público-alvo são os servidores públicos da Prefeitura de Macaé. "O objetivo é apresentar dicas simples sobre como iniciar os trabalhos à distância. Discutiremos qual é o planejamento necessário para realizar o home office com efetividade", afirmou.

Participantes receberão certificado

Serão fornecidas algumas opções de ferramentas tecnológicas para facilitar o dia a dia dos profissionais. Os participantes terão acesso a um documento compartilhado com o resumo de várias tecnologias para teletrabalho com foco no setor público. Os inscritos receberão certificado de participação

Criado em 2019, o laboratório de Inovação em Administração Pública segue os eixos "Cultura - capacitação dos servidores" e "Soluções tecnológicas - aplicação de tecnologia e softwares". O objetivo do espaço é gerar inovação pública e capacitação aos servidores públicos, com foco na realidade da sociedade da informação.