Patrimônio oferece curso de Excel para agentes patrimoniais

19/04/2018 17:01:00 - Jornalista: Marcos Valério

Foto: Ana Chaffin/Divulgação

Curso é direcionado ao aprimoramento do servidor, que se dedica à função de agente patrimonial

Os agentes patrimoniais da Prefeitura de Macaé receberam uma ajuda valiosa essa semana. A Secretaria Adjunta de Patrimônio ofereceu dois dias de treinamento e capacitação no uso do Excel, programa de criação de planilhas eletrônicas, também usado na rotina do cuidado com o patrimônio nos locais de trabalho. O Excel é uma ferramenta indispensável no controle de inventários ou mesmo no tombamento de bens de uma repartição para outra.

A iniciativa surgiu durante os preparativos para o 1º Encontro de Agentes Patrimoniais de 2018, realizado pelo Patrimônio na segunda semana de abril, no Paço Municipal, e se tornou realidade por causa de uma parceria com a Secretaria de Educação, que cedeu espaço para a formação de turmas e realização das aulas. "O curso é para o servidor que se dedica à função de agente patrimonial e que terá mais domínio sobre essa ferramenta indispensável no seu dia a dia", explica a secretária Adjunta de Patrimônio, Gisele Muniz.

A Secretaria de Patrimônio vem desenvolvendo várias ações e dinâmicas com os servidores para garantir mais recursos e ferramentas ao agente patrimonial. Vânia Hatab, servidora na Secretaria Adjunta de Turismo, participante do curso, conta que já tem noções para o uso do Excel, mas que decidiu aproveitar a oferta para aperfeiçoar os conhecimentos específicos para a rotina de agente patrimonial.


Fotos Relacionadas