Planejamento realiza treinamento sobre Sistema de Emendas

24/11/2017 11:35:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Divulgação

Palestra foi voltada para os assessores dos 17 vereadores

Com a proposta de oferecer agilidade e segurança aos vereadores na hora da elaboração de emendas referentes à Lei Orçamentária Anual (LOA), a Secretaria de Planejamento realizou, na quinta-feira (23), na Câmara Municipal, um treinamento sobre o Sistema Digital de Emendas Parlamentares da Prefeitura de Macaé. A palestra foi voltada aos assessores dos 17 vereadores.

De acordo com o secretário Adjunto de Planejamento, José Manuel Alvitos, o sistema foi desenvolvido há quatro anos e, sempre que necessário, a secretaria oferece treinamento para os assessores com orientações sobre a funcionalidade do sistema.

"O Sistema Digital permite que as emendas sejam realizadas dentro dos parâmetros estabelecidos por lei, o que diminui o risco da emenda ser vetada por inconformidade e, consequentemente, o retorno das informações para o Legislativo se torna mais ágil", explicou.

O treinamento foi ministrado pelos técnicos da Secretaria Adjunta de Planejamento, Alexandre da Silva Lima e Saulo Passos que, de acordo com o secretário, estarão à disposição dos assessores para esclarecer eventuais dúvidas no lançamento das emendas, que começa nesta sexta-feira (2).


Fotos Relacionadas