Prática orçamentária é tema de curso para servidores municipais

08/06/2017 17:07:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

As aulas foram ministradas na Cidade Universitária

Cerca de 80 servidores públicos municipais de Macaé participaram do curso "Prática Orçamentária e Gestão Pública", ministrado pelo secretário municipal Adjunto de Planejamento, José Manuel Alvitos Garcia, e encerrado nesta quinta-feira (8). Este foi o segundo ciclo de cursos - o primeiro terminou em outubro do ano passado.

Durante 40 horas, divididas em 10 dias, os servidores municipais passaram pelas salas de aula da Cidade Universitária participando de capacitações sobre sistemas de planejamento e orçamento, princípios orçamentários e as leis de planejamento e orçamentárias: Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei do Orçamento Anual (LOA).

A finalidade é que os servidores sejam multiplicadores do conhecimento. "Além de sermos exemplos para o município, precisamos ser para nós mesmos e para nossos filhos. A vida é feita de dedicação e trabalho. É preciso ter ética, responsabilidade e profissionalismo. Esse é um conselho para a vida", ressaltou Alvitos.

Estiveram presentes servidores de diversas secretarias. Em relação ao curso anterior, o atual teve maior carga horária e foi mais abrangente. "É importante termos um conhecimento amplo sobre o orçamento público. Agora, temos uma visão geral e mais completa do contexto. A responsabilidade é grande", disse a arquiteta da Secretaria Municipal de Obras, Manoela Barreto.


Fotos Relacionadas