Processo Seletivo: 25.598 inscritos para 41 cargos

12/09/2017 17:51:00 - Jornalista: Genimarta de Oliveira

Foto: João Barreto

Agilidade no atendimento facilitou inscrições dos candidatos nos dois dias

Após seis horas de viagem, engarrafamento e até contratempo com a cópia do documento, a técnica de enfermagem carioca, Ângela Maria da Silva Dourado, foi a última candidata a fazer a inscrição para o Processo Seletivo da Prefeitura de Macaé. Ela foi uma entre as 25.598 pessoas que se inscreveram para o preenchimento de 1.300 vagas.

Foram dois dias de inscrição, segunda (11) e terça-feira (12), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, com um atendimento rápido que foi elogiado por quem esteve no local. "Saí do Rio de Janeiro às 9h e cheguei aqui faltando 15 minutos para o fechamento do portão. Trabalho como home care e estou à procura de um emprego fixo. E este processo seletivo é uma oportunidade", contou Ângela.

Mais uma vez, o prefeito Dr. Aluizio esteve no local onde acompanhou de perto todo processo. "Foi um grande evento para o governo e uma oportunidade para a cidade, que teve como protagonista o servidor municipal, que atuou com comprometimento para que tudo ocorresse com tranquilidade. Este é um movimento de solidariedade e a expectativa, agora, é que a prova transcorra da mesma forma", disse.

De acordo com o secretário adjunto de Recursos Humanos, Alexandre Salles, o fluxo deste segundo dia foi contínuo, diferente da segunda-feira. Durante toda manhã os candidatos foram chegando, mas o tempo médio na fila foi de 15 minutos. Para realização desta etapa, foram 200 profissionais, entre segurança, apoio e administrativo.

As próximas etapas serão de contabilização e confirmação das inscrições para divulgação no dia 16 dos locais e horários das provas, chamamento e treinamento dos fiscais.

Processo

São oferecidos 41 cargos de níveis básico, médio, médio técnico e superior por um ano, prorrogável por igual período. As provas serão realizadas nos dias 23 e 24 de setembro. Todo o processo será conduzido pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior e Secretaria Municipal de Administração. A previsão para o início do trabalho é 2 de outubro. Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 7 mil. As vagas são nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social.


Fotos Relacionadas