Protocolo online facilita solicitações à prefeitura

12/05/2020 11:54:00 - Jornalista: Carla Cardoso

O sistema pode ser acessado pelo celular ou computador

Para facilitar a vida dos cidadãos, servidores e empresários, no acompanhamento de suas solicitações e requerimentos, a Prefeitura de Macaé lançou o Protocolo Online. Basta acessar o link, fazer o cadastro e acompanhar de pertinho o andamento de seus processos.

A ação da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Tecnologia da Informação - TI) traz mais agilidade e eficiência na abertura dos processos, sem a necessidade de contato presencial, o que é um facilitador por conta das medidas restritivas no em meio à pandemia do coronavírus. Através desse sistema, que poderá ser acessado pelo celular ou computador, será possível realizar a abertura de diversas solicitações ao poder público, sem precisar sair de casa ou da empresa.

Para abrir as solicitações é fácil: basta seguir as devidas orientações que vão aparecer na tela e anexar toda a documentação necessária, conforme o assunto requerido. O solicitante poderá acompanhar especificamente seus pedidos em um painel restrito com usuário e senha cadastrados. Assim, as consulta às solicitações estarão disponíveis a qualquer momento.

Todo requerimento enviado será analisado pela equipe do Protocolo Geral e identificado com número do Protocolo Geral do Município. O solicitante receberá um e-mail com o status de sua solicitação a cada movimentação do processo.

O acompanhamento dos pedidos já está disponível no site da prefeitura, no portal da transparência e também no MacaéApp.