Provas do Processo Seletivo prosseguem neste domingo

23/09/2017 12:29:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Anna Chaffin

Cidade Universitária recebeu candidatos em busca de uma vaga no Processo Seletivo

Começou neste sábado (23) a aplicação das provas do Processo Seletivo da Prefeitura de Macaé. Com cerca de 25 mil inscrições, o processo é uma oportunidade de emprego para 1.300 pessoas. Nesta manhã de sábado (23), a Cidade Universitária e a Universidade Estácio de Sá receberam os candidatos que realizaram as provas de ensino fundamental incompleto. No turno da tarde (de 14h às 17h), além da Cidade Universitária e da Universidade Estácio de Sá, o Colégio Municipal Maria Izabel Damasceno Simão, o Instituto Federal Fluminense (IFF) e o Colégio Estadual Luiz Reid também recebem os inscritos a cargos de ensino fundamental completo.

Muitos candidatos visam no Processo Seletivo a chance de voltar ao mercado de trabalho, como é o caso da Regina Braz, moradora de São João da Barra, que está há mais de 3 anos desempregada. "Seria uma conquista. Conseguir um emprego em uma época tão difícil", afirmou. Além dela, sua irmã, Adriana Braz, também participa do processo. "Quero ter o meu trabalho e poder ajudar em casa", disse Adriana.

Pessoas de diferentes locais e também da cidade realizam a prova e aspiram oportunidade. "Faço cocadas para vender, mas não é algo certo. Têm dias que tem, têm dias que não, e aí bate um desespero. Preciso muito trabalhar e a prova é uma oportunidade. Meu esposo, que está desempregado há 3 anos, também vai fazer", afirmou Alessandra Oliveira.

A família de Alexandre Carvalho também vê no Processo Seletivo o caminho para a segurança financeira. "Estou desempregado há dois anos. Minha esposa e sobrinho, que moram comigo, também estão. Vivemos de bico, mas não está dando certo. É a nossa chance de buscar renda certa", afirmou Alexandre.

As provas terminam amanhã (24) e os candidatos devem ficar atentos aos locais e horários onde serão realizadas. E não esquecer de levar o documento de identificação original e caneta azul ou preta.

Vagas

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 41 cargos de níveis fundamental completo e incompleto; médio; médio técnico e superior, com contrato de um ano, prorrogável por igual período. A previsão para o início do trabalho é 2 de outubro. Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 7 mil. As 1.300 vagas são nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social. Cerca de 25 mil candidatos se inscreveram para o processo.

A divulgação do gabarito da prova objetiva estará disponível no site da prefeitura a partir da próxima segunda-feira (25). Conforme o edital do processo, o resultado provisório estará disponível a partir do dia 27 e o resultado final no dia 30. A previsão para início da vigência do contrato é 2 de outubro.

Domingo (dia 24)

Nível médio (manhã - 9 às 12 horas)

Cidade Universitária - Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros

Universidade Estácio de Sá - Rua Luís Carlos de Almeida, 113 - Granja dos Cavaleiros

Colégio Municipal Maria Izabel Damasceno Simão - Rua Dr. Francisco Portela, 410 - Centro

Instituto Federal Fluminense (IFF) - Rodovia Amaral Peixoto, s/n - Imboassica

Colégio Estadual Luiz Reid - Rua Teixeira de Gouveia, 942 - Centro

Técnico e superior (tarde - 14 às 17 horas)

Cidade Universitária - Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros


Fotos Relacionadas