Servidores têm acesso a cursos gratuitos da Enap

31/07/2019 10:34:00 - Jornalista: Equipe Secom

Portal da Escola Nacional de Administração Pública oferece catálogo de cursos unificados das principais escolas de governo

Servidores da Prefeitura de Macaé, que desejam se atualizar e enriquecer os conhecimentos, podem se cadastrar nos cursos online gratuitos oferecidos pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A inscrição pode ser feita na página https://www.escolavirtual.gov.br/catalogo, na aba transferências voluntárias. O curso destaca informações como convênios, contratos de repasse e termos de parceria de fomento e de colaboração.

O portal oferece um catálogo de cursos unificados das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública. O servidor tem acesso a um cadastro e login únicos para realização de sua capacitação.

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), fundação pública vinculada ao Ministério da Economia, tem como finalidade estatutária promover, elaborar e executar programas de capacitação de recursos humanos para a administração pública federal. O objetivo é o desenvolvimento e a aplicação de tecnologias de gestão que aumentem a eficácia e a qualidade dos serviços prestados pelo Estado aos cidadãos.

A ação de capacitação contempla a oferta de programas de formação inicial, de aperfeiçoamento de carreiras, de pós-graduação lato sensu e mestrado profissional, de desenvolvimento técnico-gerencial e de capacitação permanente de agentes públicos, nas modalidades presencial, a distância e mista.