Terminam hoje inscrições para Seminário de Participação Social

09/05/2017 10:13:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Evento será promovido nesta quarta-feira na Cidade Universitária

Terminam nesta terça-feira (9) as inscrições para o primeiro Seminário de Controle e Participação Social do Conselho da Cidade de Macaé. O evento acontecerá nesta quarta-feira (10), das 9h às 17h, no auditório Cláudio Ulpiano na Cidade Universitária. O objetivo é reunir representantes de diversos conselhos do município e cidadãos para discutir ações de melhorias.

O encontro está previsto para ter início a partir das 9h, com a palestra "Controle e Participação Social na Atualidade", apresentada por Rute Curvelo Pereira, mestranda em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Em seguida, às 10h, haverá debate. Às 11h, será apresentado o tema "Atribuição dos Conselhos Municipais - Definição do Perfil de Atuação do CCM", com Aldair Alves de Souza, coordenador da Central de Movimentos Populares.

O seminário prossegue, às 14h, com os seguintes assuntos: Papel dos Conselhos Municipais, Possibilidades e Limites - Susana Maria Maia; Debate; Dinâmica de Grupo "Desatando Nós" - Viviane Rocha, assistente social e terapeuta familiar.

A Secretária Adjunta de Patrimônio, Gisele Muniz, destaca a importância do evento. "A participação de todos os conselhos ativos na cidade e, ainda, representantes da sociedade, é fundamental para discutirmos juntos esses temas. O resultado, com certeza, é positivo para a população", frisa Gisele.

O Conselho da Cidade de Macaé foi instituído em 2011, e é formado por 27 membros, com representações do poder público e da sociedade civil. O objetivo é formular, estudar e propor diretrizes para o desenvolvimento municipal.

Quem quiser fazer inscrição poderá entrar em contato pelo telefone (22) 2765-8700, ramal 321. A Cidade Universitária fica na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.