XVIII Semana de Prevenção a Acidentes começa na próxima terça

05/09/2019 11:40:00 - Jornalista: Liliane Barboza

O evento contará com palestras, música e ações de saúde

A XVIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) começará na próxima terça-feira (10), no auditório do Paço Municipal da Prefeitura. O objetivo é debater e conhecer as causas mais comuns de acidentes de trabalho, como prevenir e evitá-los. O evento prosseguirá na quarta-feira (11) e na quinta-feira (12) e contará com palestras, apresentação musical e ações de saúde. A programação também será realizada na Secretaria Adjunta de Serviços Públicos (Barracão).

O presidente da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Macaé, Marcelo Oliveira, diz que a expectativa é atingir o máximo de servidores."É importante a participação de todos, pois muitas vezes o servidor não dá importância a sua segurança no ambiente de trabalho. Prestar a atenção com a postura com a posição em que está o computador, enfim, alguns cuidados para evitar futuramente doenças com uma Lesão por Esforço Repetitivo (LER), como por exemplo", ressaltou.

Marcelo acrescentou que, além de informar sobre as causas mais comuns de acidentes de trabalho, prevenção e como evitá-los, o evento abordará também sobre doenças ocupacionais, como depressão e estresse."Teremos ações de saúde como aferição de pressão arterial, dicas de vida saudável, ginástica laboral e palestras importantes com temas atuais sobre a depressão e suicídio", acrescentou.

Clique aqui para acessar a programação da XVIII Sipat 2019.