Cetep leva alunos a empresa para aula prática de motores a diesel

06/12/2019 11:47:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

Alunos viram de perto como é feito serviços de manutenção e reparação mecânica

A primeira turma do curso de motores a diesel, do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), teve uma aula prática, esta semana, na Titânio Comércio e Manutenção de Motores Diesel. A empresa abriu as portas para o projeto da Secretaria Municipal de Educação de Macaé que atende centenas de famílias com oferta de cursos gratuitos com rápida duração, com a finalidade de geração de renda. Os 24 alunos viram de perto como é feita a montagem e desmontagem de bicos injetores e outros serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores.

Este curso está sendo ministrado pelo técnico em mecânica Wagner Marcelo Siqueira e será encerrado no dia 18 de dezembro. As aulas teóricas começaram no dia primeiro de outubro e acontecem no Cetep que faz parceria com empresas de diversos segmentos a fim de poder oferecer aos alunos as aulas práticas nas suas áreas de atuação. O professor disse que, durante o curso, os alunos visitam também a sede da Mercedes, no município.

"O Cetep existe há mais de 10 anos e a sua filosofia é ofertar cursos rápidos, gratuitos e com qualidade a todos. É uma excelente oportunidade para os cidadãos que precisam trabalhar”, destacou o secretário de Educação, Guto Garcia.

O Cetep é vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, da Secretaria de Educação. Está localizado à Rua Alfredo Backer, 363, no centro da cidade, próximo à sede do Corpo de Bombeiros, e tem uma unidade na Barra, próxima ao 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde também são realizados vários cursos.


Fotos Relacionadas