Colégio de Aplicação homenageia professores

15/10/2020 08:52:00 - Jornalista: Equipe Secom

Durante o período de aulas remotas, CAP orienta como aproveitar melhor os estudos

O Dia do Professor, nesta quinta-feira (15), será de muitas homenagens, ainda mais com os esforços concentrados para manter vivo o processo de ensino e aprendizagem neste momento de pandemia do coranavírus, desde março, com atividades virtuais implementadas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Macaé.


O Colégio de Aplicação presenteará os professores com um vídeo em que os pais dos alunos falam sobre as suas expectativas e a sua satisfação em ter seus filhos estudando no CAp e destacando a importância do trabalho dos professores para a formação e a vida dos alunos. O Laboratório de Educação Matemática promoverá uma live no dia, pelo canal Youtube, às 18h, falando sobre Jogos & Matemática - “Uma História de Transformação pela Matemática”.

A diretora adjunta do colégio, que passou as informações, Aline Santos de Oliveira, disse que o vídeo será divulgado nas redes sociais oficiais do CAp. O Laboratório de Matemática, segundo a coordenadora Vanessa Arenari, fará a live de homenagem aos professores com a coordenadora do Museu de Matemática, professora Ana Kaleff, da Universidade Federal Fluminense (UFF), que dá nome ao museu, junto com Marcelo Rainha, da UniRio. Toda a população pode participar e não precisa fazer inscrição. Os participantes receberão certificado.