Colégio de Aplicação inicia matrículas dos novos alunos nesta 2ª

08/01/2018 13:27:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Rui Porto Filho

Alunos podem se matricular até o dia 19

O Colégio de Aplicação (CAp), da prefeitura, inicia nesta segunda-feira (8) as matrículas dos novos alunos aprovados no último processo de admissão. Eles poderão se matricular até o próximo dia 19, preenchendo as vagas, respeitando, rigorosamente, a ordem estabelecida nas listagens de classificação e reclassificação, conforme o Anexo I do Edital 006/2017, publicado no portal da prefeitura.

A matrícula deve ser feita pelo responsável do aluno, na secretaria do CAp, à Alameda Raimundo Corrêa, 151, bairro Novo Cavaleiros, das 8h às 12h, mediante apresentação dos seguintes documentos: histórico escolar original (sem dependência), três fotos 3x4 recentes, certidão de nascimento, declaração escolar informando o número do Inep do aluno, caso não esteja informado no histórico, comprovante de residência, RG e CPF. Devem ser apresentados original e cópia de todos os documentos, sendo que os originais serão devolvidos após a conferência e autenticação, salvo o histórico, que deve ser entregue o original.

O CAp ofereceu 70 vagas: 60 para a 1ª série e 10 para a 2ª série. O resultado final dos aprovados está publicado, também, no próprio colégio para consultas. O certame foi organizado pela Superintendência Acadêmica da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, mantenedora do Colégio de Aplicação.

As provas objetiva e de redação foram realizadas no dia 29 de outubro de 2017, com um número recorde de inscritos: 1.227, sendo 484 a mais que o processo anterior. De novo, o CAp teve a melhor nota de redação no Enem entre os colégios públicos no interior do estado, o que tem atraído a atenção dos estudantes que sonham em ser "capianos".