Começa renovação de matrícula no Cemeaes

10/12/2018 11:16:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Arquivo Secom

Atendimento é direcionado a alunos com encaminhamento médico e também das equipes gestoras das unidades escolares

Foi iniciada a renovação de matrícula para as unidades do Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes), que funcionam no Centro, Barra, Parque Aeroporto e Córrego do Ouro. Os interessados devem se dirigir ao Cemeaes mais próximo da residência com declaração escolar. Já aqueles que participam de atividades físicas devem apresentar atestado médico. O processo de renovação será encerrado conforme atendimento da demanda.

O não comparecimento na renovação implica no desligamento de quem participa das atividades nos módulos. O atendimento das unidades é direcionado a alunos da rede municipal, a partir de quatro anos, que são encaminhados pela escola. O objetivo é que os estudantes recebam apoio pedagógico, trabalho individualizado e suporte necessário, principalmente os que apresentam dificuldades de aprendizagem.

O Cemeaes registrou neste ano letivo de 2018 uma média de quatro mil atendimentos por mês. Reconhecido como referência no município, o Cemeaes oferece atividades complementares em prol da saúde, bem-estar e qualidade de vida, em especial para os alunos que apresentam necessidades especiais. O atendimento é direcionado a alunos com encaminhamento médico e também das equipes gestoras das unidades escolares, como professores e orientadores.

Piscina do Cemeaes Aeroporto passará por reformas

Segundo o coordenador, José Carlos Crespo, o objetivo é registrar avanços em áreas como coordenação motora, elevação da estima, motivação e relação social, rendimento físico e escolar e melhoria no desempenho das atividades da vida prática e diária. No decorrer deste ano letivo, o Cemeaes promoveu festivais como de dança e natação. A piscina da unidade Centro passou por reformas e neste mês, a piscina do módulo do Aeroporto também será revitalizada.

As unidades do Centro contam com apoio pedagógico, esportes de quadra, psicologia, psicomotricidade, natação, dança, ginástica-alongamento, alongamento, hidroginástica e fonoaudiologia. Já o módulo da Barra possui apoio pedagógico, psicomotricidade, natação, dança, futebol, hidroginástica, xadrez, psicologia e fonoaudiologia. O módulo do Aeroporto atende com apoio pedagógico, psicologia, natação, dança, hidroginástica e ginástica-alongamento. A unidade da serra disponibiliza apoio pedagógico, psicologia, fonoaudióloga, psicomotricidade, dança, capoeira e xadrez.

Endereços - O Cemeaes-Centro fica na Rua Nova Aurora, 71 e atende pelo telefone 2796-1780. Já o Cemeaes-Barra fica na Rua Hildebrando Alves Barbosa, 352 e tem o telefone 2791-0805. O Cemeaes-Aeroporto está localizado na Rua Leony de Souza Alvarenga, 52 com o telefone 2772-0528. Já o Cemeaes da Serra fica localizado na Rua Eduardo Motta, Córrego do Ouro e tem o contato 2765-3931.