Diretores tomam posse nesta quinta-feira

18/12/2018 11:34:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Ação consolida processo de gestão democrática das escolas municipais

A certificação de posse dos diretores aprovados no processo seletivo para atuar no triênio 2019, 2020 e 2021 nas escolas municipais acontece nesta quinta-feira (20), a partir das 8h, no auditório da Cidade Universitária. Será realizada reunião com os diretores que atuaram até este ano de 2018 e às 11h acontece a entrega de certificados.

Até o dia 30 deste mês, haverá a transferência da gestão. Nesta fase, a equipe de direção que vai encerrar o mandato transmitirá à nova direção o acervo documental, inventário dos bens patrimoniais, prestações de contas, ações do Programa de Desenvolvimento da Escola em andamento e demais documentos que sejam de relevância e/ou demandem continuidade por parte da nova equipe.

O resultado da eleição de diretores gerais e adjuntos está fixado no mural na Secretaria de Educação, na sala da Comissão Eleitoral Central e também no portal oficial da prefeitura. O órgão funciona na Rua Vereador Djalma Salles Pessanha, 591, Novo Botafogo, próximo ao Senai. Ele vão atuar no triênio 2019, 2020 e 2021 nas escolas.

Os candidatos eleitos participarão no mês de janeiro, em data que será definida, do curso de Atualização em Prestação de Contas para gestores. Após a posse, os Diretores e Adjuntos frequentarão curso de Pós-Graduação Lato Sensu, conforme previsão do edital.

Macaé se destaca pela gestão democrática. A escolha dos novos gestores passou por etapas como avaliação de conhecimento e habilidades gerenciais e apresentação de plano de gestão (documento com identificação e caracterização da unidade escolar e os aspectos administrativos, financeiros e pedagógicos, com metas e estratégias). O processo também foi marcado pela eleição nas escolas, que aconteceu no dia 4 de novembro.