Educação compra 1.500 computadores para as escolas

20/03/2020 09:42:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

Com os computadores, as escolas municipais estarão integradas à grade de programação como nas aulas do projeto Conectividade em Prática

A Secretaria Municipal de Educação começou a entregar 1.500 computadores às escolas da rede pública municipal de ensino com o objetivo de garantir o melhor ensino e aprendizagem nos laboratórios de informática.

De acordo com o secretário de educação, Guto Garcia, as escolas Maria Letícia Santos Carvalho, Ancyra Gonçalves Pimentel, Polivalente Anísio Teixeira, Botafogo, Maria Isabel Damasceno Simão, Elza Hibrahim, Leonel de Moura Brizola, Samuel Brust, Claudio Moacyr de Azevedo, já receberam suas máquinas. As escolas Ciep 455 Maringá,do Sana, Pedro Adami e Ivete Santana Drumond de Aguiar estão recebendo de acordo com a programação. Um total de 250 computadores já foram entregues.

O diretor do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM), Alex Bogado, disse que está colaborando na logística para garantir agilidade na entrega dos computadores e também mantendo as escolas informadas quando à entrega, instalação, uso e cuidados com os novos equipamentos. O superintendente de Infraestrutura da Educação, Fabrício Reid, informou que os professores que atuam nos laboratórios das escolas foram orientados a realizar os testes dos equipamentos durante uma semana a fim de que as máquinas funcionem perfeitamente.

O NTM oferece à população cursos na plataforma EAD (Ensino a Distância), gratuitamente, e, com os computadores, as escolas municipais estarão integradas à grade de programação como nas aulas do projeto Conectividade em Prática que oferece exercícios em sala de aula para crianças de 6 a 10 anos de idade, além de outros cursos virtuais ofertados pelo NTM. Conheça como funciona o Núcleo em seu site e participe: http://ntmmacae.com/site/.


Fotos Relacionadas