Escolas ganham aparelhos de ar condicionado

20/02/2019 12:11:00 - Jornalista: Equipe Educação

Foto: Divulgação

Serão 158 aparelhos de ar condicionado, em 16 escolas, nesta primeira etapa

A secretaria de Educação elaborou o cronograma de instalação de 158 aparelhos de ar condicionado, distribuídos para 16 unidades escolares da rede municipal, além de ventiladores que também estão sendo entregues, de acordo com as solicitações dos diretores. O trabalho foi iniciado neste mês e vai até abril. A meta da Secretaria de Educação é climatizar todas as salas de aula até o final de 2020.

Desde os primeiros dias de fevereiro foram instalados nove equipamentos no Colégio Municipal Botafogo; já na semana passada, o Colégio Municipal Generino Teotônio de Luna recebeu 12 equipamentos; a Escola Estadual Municipalizada Nosso Senhor dos Passos ganhou dois aparelhos e até a sexta-feira (22), será a vez do Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel receber 15 equipamentos de ar condicionado. Na última semana de fevereiro, serão instalados oito equipamentos na Escola Municipal Dolores Garcia e dez no Colégio Estadual Municipalizado Coquinho.

Em março, logo após o Carnaval, serão colocados quatro na Escola Municipal Imboassica; já na segunda semana, dez aparelhos na Escola Estadual Municipalizada Jacyra Tavares e oito na Escola Municipal Professora Sandra Maria. Na sequência, na terceira semana do mês, serão contempladas as unidades Colégio Samuel Brust, com dez aparelhos e a Escola Municipal Paulo Freire, com 12 equipamentos. No final do mês de março, serão instalados 14 aparelhos de ar condicionados no Colégio Municipal Cláudio Moacyr e 13 no Colégio Municipal Engenho da Praia.

Na última semana do mês de março para a primeira do mês de abril, estão previstas as instalações de quatro aparelhos no Colégio Carolina Curvello e 16 no Colégio do Sana. Para encerrar o cronograma, na segunda semana de abril, serão instalados 11 equipamentos no Colégio Professora Maria Letícia.

O superintendente de infraestrutura da secretaria de Educação, Fabricio Reid, destaca que no Colégio Botafogo será construído um novo padrão elétrico, além de outras benfeitorias, como a reforma dos banheiros e adequação do refeitório. Outras escolas também serão beneficiadas.

"A nossa meta é climatizar todas as salas de aula até o final de 2020. Além dessas escolas que já estão recebendo os aparelhos, até o fim de fevereiro vamos abrir um novo processo para climatizar as salas de mais 50 unidades escolares. Os ventiladores também estão sendo entregues de acordo com as solicitações dos diretores, com substituição dos aparelhos antigos e colocação dos novos", explicou Fabrício.


Fotos Relacionadas