FeMASS divulga lista de aptos para a prova em dezembro

07/11/2018 11:19:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: João Barreto/Arquivo SECOM

FeMASS oferece os cursos: Sistemas de Informação, Engenharia de Produção, Administração e Licenciatura em Matemática

A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da Prefeitura de Macaé, divulgou nesta semana a relação dos 1.531 candidatos que confirmaram a inscrição para o processo seletivo da faculdade municipal visando ao preenchimento de 400 vagas distribuídas pelos seus quatro cursos de graduação, de acordo com o Edital nº 06/2018. A lista com as inscrições deferidas está publicada, em ordem alfabética, no Portal da Prefeitura.

A diretora da FeMASS, Cláudia Leite, explicou que tiveram a inscrição confirmada os candidatos que pagaram, na rede bancária, a taxa no valor de R$ 82. Eles estão aptos a fazer as provas objetiva e de Redação, que serão realizadas no dia 9 de dezembro, às 13h, na Cidade Universitária, sede da faculdade, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

O prazo final para o pagamento da taxa de inscrição foi no dia 19 de outubro. A faculdade oferece 200 vagas pro semestre letivo de 2019. A relação divulgada pela faculdade contém o número de inscrição, o nome do candidato, o curso, a língua estrangeira escolhida e o critério de classificação, a saber: aluno de escola pública, notas do Enem e demais vagas.

A distribuição de vagas e a forma de ingresso para cada um dos cursos estão descritas no Edital. A FeMASS oferece os seguintes cursos: Sistemas de Informação, Administração, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática. A previsão é de que as aulas do primeiro semestre comecem no dia 11 de fevereiro. Os cursos oferecidos pela faculdade municipal são noturnos, a partir das 18h.

Puderam concorrer às vagas os candidatos que concluíram ou estão regularmente matriculados no último ano do Ensino Médio, ou equivalente, com previsão de conclusão no 2º semestre de 2018. Aqueles que concorreram às vagas destinadas pelo critério Enem devem ter feito uma das provas do exame, a partir do ano de 2015, e obtido média igual ou superior a 450 pontos em cada uma das Áreas de Conhecimento e média igual ou superior a 500 pontos em Redação. Caso o candidato tenha participado de mais de uma edição da prova, deverá escolher o ano no qual obteve a maior pontuação final (áreas de conhecimento mais redação).

A prova objetiva constará das seguintes áreas do conhecimento: Linguagem, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, Gramática e Literatura e Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol); Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Física, Química e Biologia; e Ciências Humanas e suas Tecnologias: História e Geografia.

Conheça a FeMASS

A faculdade municipal tem sido reconhecida pelo Enade com nota 4, padrão de ensino que chama a atenção dos estudantes. Recebe, a cada ano, pelo menos 400 novos alunos. Atualmente, tem 1.174 matriculados, sendo 441 em Engenharia de Produção, 361 em Administração, 263 em Sistemas de Informação e 109 em Matemática, seu curso mais recente.

Já passaram pela FeMASS quase 4 mil alunos – até 2007 só havia o curso de Sistemas de Informação, iniciado em 2004. Os cursos de EP e ADM são os mais procurados, geralmente, com nove e cinco candidatos por vaga, respectivamente. A faculdade compartilha espaço, na Cidade Universitária, com a UFF e a UFRJ.