Inscrições abertas até dia 9 para cursos online gratuitos para a Educação

03/09/2020 14:02:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições online para sete cursos gratuitos ofertados pela Prefeitura de Macaé, através de parceria entre a Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional, por meio do Centro de Formação, e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC). Os cursos fazem parte de atividades formativas de Ensino a Distância (EaD), destinam-se a profissionais que atuam nas escolas e as inscrições, também gratuitas, podem ser feitas até a próxima quarta-feira (9), no site do CFCG: https://formacaomacae.wixsite.com/formacao/inscricoes.

Há vagas para os seguintes cursos: “Censo Escolar da Educação Básica – Sistema Educacenso – Censo Escolar”; “Competências Básicas”; “Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação”; “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)”; “Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)”; Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD)”; e “Programa de Transporte do Escolar (PTE)”.

Os participantes receberão certificados emitidos para o email cadastrado no ato da inscrição. A coordenadora do Centro de Formação, professora Regina Célia, que passou as informações, lembra que as atividades presenciais continuam suspensas por conta de decreto municipal devido à pandemia do Covid-19.

Os cursos estão inseridos na agenda nacional de programas e ações financiáveis para os municípios e estados em seus sistemas de ensino. A Secretaria de Qualificação e o CFCG são vinculados à Secretaria Municipal de Educação de Macaé.

As informações sobre os cursos estão disponíveis no site do Centro de Formação, cuja marca é atender os profissionais da Educação com cursos de formação continuada e também a comunidade interessada nas atividades oferecidas, já sendo referência nessa especialidade no município e região.