Inscrições para oficina de marcenaria terminam nesta sexta

16/08/2018 16:57:00 - Jornalista: Equipe Educação

Foto: Arquivo Secom

Aulas despertam raciocínio lógico e ajudam na formação da cidadania

Terminam nesta sexta-feira (17) as inscrições para Oficina de Marcenaria para iniciantes. Ao todo estão sendo oferecidas 30 vagas para alunos da rede municipal, na faixa de 14 a 18 anos. Os interessados devem se cadastrar das 8h às 18h, no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), que funciona na Rua Alfredo Backer, 363, Centro.

Deverão ser apresentados os seguintes documentos: cópias de identidade e CPF, além de foto 3x4 e autorização do responsável. As aulas vão acontecer no laboratório de fabricação e ensaios mecânicos do curso de Engenharia do campus-Macaé da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), entre os dias 21 de agosto e 29 de novembro. As aulas serão ministradas nos turnos da manhã (9h às 11h) e tarde (14h às 16h), na Cidade Universitária, que funciona na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

A oficina faz parte do projeto Engenheirando para o Futuro e tem como objetivo permitir que madeiras descartadas por empresas e obras se transformem em brinquedos e objetos para decoração de jardins como cachepô, utilizando diversas peças com a ajuda de software e elementos da Engenharia.

Outra proposta é aproximar o aluno da universidade, além de contribuir com a aprendizagem de disciplinas como Matemática, Física e raciocínio lógico.