Lagomar vai ganhar uma nova escola

19/01/2018 11:55:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

Unidade escolar atenderá 440 estudantes na faixa de dois a cinco anos

O Lagomar, um dos bairros mais populosos de Macaé ganhará uma nova unidade escolar para atender 440 estudantes na faixa etária de dois a cinco anos. Trata-se da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Norma Shirley da Silva Fernandes, que será inaugurada no dia 29 (segunda-feira), às 17h.

A escola funcionará em horário parcial e está localizado na Rua W 5, s/nº, próximo ao Colégio Municipal Paulo Freire. A unidade terá onze salas de aula, sala de recursos, sala de leitura, sala de professores, secretaria,refeitório, cozinha, banheiros acessíveis e área externa para recreação.

O espaço que possui dois mil metros quadrados, está sendo devidamente adaptado para atender o segmento infantil, de acordo com o padrão determinado pelo Ministério de Educação (MEC).

O bairro já conta com as seguintes unidades municipais: Escola Municipal de Educação Infantil Maria Angélica de Oliveira das Dores; Escola Municipal Paulo Freire; Educação Infantil Iracy Pinheiro Marques; Educação Infantil Ana Cristina Ferreira Azarany e Balneário Lagomar.

A abertura da nova escola, segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, tem como objetivo atender a demanda de estudantes do segmento infantil. " A abertura desta nova unidade é para atender o anseio dos moradores e proporcionar maior comodidade para os estudantes. A prioridade deste ano letivo é atender todas as crianças acima de dois anos nas escolas", pontua.

Além disso, o Lagomar continua recebendo atendimento especial da Segurança Pública do Governo do Estado

Mais inaugurações - A rede municipal contará com dois novos espaços, que atenderão a demanda de estudantes da educação infantil. No Visconde, a unidade de Educação Infantil Neiva Mariano dos Santos será expandida e contará com dez salas de aula, secretaria, refeitório, cozinha e o atendimento de cem novos estudantes.

Já no Miramar, a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Arlete Ribeiro José, está recebendo manutenção nas dependências e mais três novas salas de aula, o que possibilitará o ingresso de 160 novos estudantes. Em breve estaremos divulgando as datas da inauguração.