Lista do Bolsa Alimentação será liberada nesta quinta

10/04/2021 13:46:00 - Jornalista: Equipe Educação

Foto: Arte

Bolsa Alimentação segue critérios de pagamento

A liberação da listagem da Bolsa Alimentação, prevista para o dia 15 (quinta-feira) será para os que recebem através de contas corrente ou poupança. A Secretaria de Educação da Prefeitura de Macaé informa que os alunos matriculados na terceira etapa da pré-matrícula receberão o auxílio a partir do mês de maio, por meio de abertura de conta. O valor mensal é de R$ 200 por aluno matriculado na rede municipal de ensino e o pagamento do auxílio segue critérios específicos.

A recomendação é que pais e responsáveis pelos estudantes fiquem atentos se as contas foram abertas e se os dados das contas corrente ou poupança foram conferidos e estão corretos. Qualquer inconsistência nessas informações impossibilita o pagamento.

A Bolsa Alimentação visa garantir a segurança alimentar dos alunos para compensar os efeitos da falta de oferta de merenda escolar durante a situação de emergência. A ajuda ocorre exclusivamente, em razão da disseminação do novo coronavírus, podendo ser revogada a qualquer momento, de acordo com a retomada das atividades escolares regulares ou com a conveniência.A equipe da Bolsa Alimentação está atendendo apenas, por meio do WhatsApp (22) 99925-0520, de segunda a sexta, das 9h às 16h (exceto feriados e final de semana) e, também, pelos endereços eletrônicos: bolsa.alimentacao.macae@gmail.com e ouvidoria.bolsa.alimentacao@gmail.com.

Seguem as recomendações da Secretaria de Educação
Receberão o auxílio:

- Alunos cadastrados e, que já vinham recebendo;

- Alunos que já corrigiram os dados no cadastro do programa;

- Quem recebia por ordem de pagamento ou cartão e abriu a conta bancária;

- O próprio beneficiário informa para escola municipal os dados bancários e CPF e, qualquer inconsistência nessas informações impossibilita o pagamento.

Motivos de recusa da liberação do auxílio:

- CPF diferente do cadastrado no bolsa alimentação;

- Número de agência e/ou conta errados;

- Informação de conta errada (informa número da conta corrente e é conta poupança ou vice-versa), titular da conta não é o responsável pela recebimento e conta bloqueada.