Macaé participa da Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti

20/10/2017 10:23:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

Informações foram repassadas a diretores de escolas no Colégio Maria Isabel

A Semana Nacional de Mobilização do Setor da Educação, Assistência Social e Saúde no Combate ao Aedes aegypti será realizada, em todo o país, de segunda a sexta-feira (23 a 27). O objetivo é conscientizar a população sobre o enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chicungunha e febre amarela.

Durante um encontro de diretores da Educação Infantil, realizado na quarta-feira (18), no Colégio Maria Isabel Damasceno Simão, no Centro, informações sobre a campanha foram repassadas a profissionais do ensino público municipal de Macaé. Segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Flávio Paschoal, as visitas às escolas começam na próxima segunda-feira (23).

- De acordo com a demanda, vamos fazer visitas de inspeção, tratamento e orientação, seguindo o que preconiza essa campanha e focando em ações educativas, de promoção e de prevenção. Também vamos levar às escolas materiais informativos. O combate ao mosquito ultrapassou a esfera da saúde. A luta é de todos nós. A propagação de informações é fundamental -, disse Paschoal.

A gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Dal-cin, também destacou a importância da iniciativa. "Precisamos obter um resultado tão satisfatório quanto o da última campanha. Com a proximidade do Verão as ações, que são contínuas durante todo o ano, se intensificam", afirmou. A intenção do Ministério da Saúde é mobilizar estados e municípios na Semana Nacional.


Fotos Relacionadas