Macaé vai participar de Campeonato Carioca de Corfebol neste sábado

11/08/2017 17:24:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Arquivo Secom

Alunos-atletas do município vão participar da competição

Macaé vai participar do Campeonato Carioca de Corfebol. A disputa será neste sábado (12), a partir das 9h, em Casimiro de Abreu. A programação, que é considerada uma das mais importantes do país, vai envolver as equipes do Colégio Municipal Sana, Polo Fronteira, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro e Viva Bem de Maricá.

Recentemente a equipe do Colégio Municipal Sana foi elogiada pela Federação Internacional de Corfebol da Holanda e Confederação de Corfebol do Estado do Rio de Janeiro.

A equipe do Colégio Municipal do Sana é a única representante do país que ganhou a categoria sub-17 do Campeonato de Corfebol Irmandad sem Fronteiras. Os 16 alunos-atletas de Macaé ganharam medalha de prata e se consagraram como um dos melhores times da modalidade esportiva proveniente da Holanda. A disputa contou com atletas da Argentina, Costa Rica, Colômbia e as equipes do Rio de Janeiro, Maricá, Americana (SP), além de Casimiro de Abreu. De nome diferente, a prática que se assemelha ao basquetebol se destaca pela inclusão ao reunir atletas de ambos os gêneros no mesmo time. Os alunos estão se preparando para participar no mês de novembro do Campeonato Internacional na Holanda.