Passe escolar: solicitação já pode ser feita

05/01/2022 10:20:00 - Jornalista: Joice Trindade

Serão beneficiados alunos a partir de seis anos de idade

Mesmo em recesso escolar, os pais e responsáveis pelos estudantes da rede municipal, com idade a partir de seis anos, podem solicitar a primeira via do passe escolar. A recomendação é que o pedido seja feito para atender alunos do Ensino Fundamental (primeiro e segundo segmentos). A solicitação pode ser feita de segunda à sexta-feira, no térreo da Secretaria de Educação, das 8h às 17h. O órgão funciona na Cidade Universitária, na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros. O documento garante o transporte gratuito para as escolas municipais.

Para ter direito de utilizar o transporte público gratuito, o aluno deverá estar uniformizado e sempre munido do passe eletrônico. São beneficiados somente os alunos moradores do município de Macaé. Aquele que não solicitar a primeira via do passe escolar não terá direito ao transporte gratuito.

Já o estudante que solicitou remanejamento (mudança de escola) também deve solicitar a transferência do passe escolar para evitar bloqueio. Para requerer, basta o estudante apresentar no Setor de Transporte, o passe e declaração específica da nova escola para o passe escolar.

Para o cadastro da primeira via do cartão é exigida a certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno (original), comprovante de residência (conta de luz ou telefone original) e declaração da escola direcionada para o passe escolar com carimbo da unidade municipal de ensino e da direção (original). O estudante deve comparecer ao local para ser fotografado.

Para solicitar a segunda via, os documentos necessários são; certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno (original), comprovante de residência (original) e declaração da escola específica para o passe escolar com carimbo da unidade escolar e da direção (original).

Quem tiver dúvidas sobre o Passe Escolar pode entrar em contato com o WhatsApp (22) 99208-2624. A Secretaria de Educação está atendendo pelo endereço eletrônico ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br.