Pré Vest realiza simulado do Enem nesta quarta

19/10/2021 16:20:00 - Jornalista: Joice Trindade

O simulado acontecerá nos turnos da manhã (8h às 12h30), tarde (13h30 às 18h) e da noite (18h30 às 22h)

Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem-2021), o Pré-Vestibular Social da Secretaria de Educação realiza nesta quarta-feira (20) e terça-feira (26), o simulado presencial específico do Enem, que este ano vai acontecer nos dias 21 e 28 de novembro. O objetivo é contribuir para melhoria do desempenho dos alunos, aumentar a taxa de aprovação no Ensino Superior e promover um feedback sobre a atuação do estudante, levantando pontos fortes e pontos de melhoria em cada disciplina.

O simulado acontecerá nos turnos da manhã (8h às 12h30), tarde (13h30 às 18h) e da noite (18h30 às 22h) no bloco A da Cidade Universitária, nas salas 201 e 202 da FeMASS.

A realização do simulado seguirá protocolos sanitários. Os participantes serão submetidos a avaliação com questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. Já no segundo dia, serão abordados conteúdos de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

A coordenação do Pré-Vestibular Social solicita que o aluno este munido de caneta preta de material transparente, máscara, álcool em gel e garrafinha de água. Vale lembrar que, em função do distanciamento social, as aulas do Pré-Vestibular estão sendo realizadas no sistema remoto.

Com o lema "A universidade mais perto de você", o Pré- Vest conta com 385 alunos matriculados nos turnos da manhã, tarde e noite, sendo que o período noturno é destinado para quem trabalha fora . O módulo conta com atuação de um grupo especializado de professores da rede municipal e registra uma média de 80% de aprovação de seus alunos.