Pré-vestibular Social tem simulado do Enem

20/10/2021 17:18:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Moisés Bruno

Provas começaram nesta quarta-feira (20)

Alunos matriculados no Pré-vestibular Social, da Secretaria de Educação, tiveram nesta quarta-feira (20) a realização do simulado presencial específico do Enem, que este ano vai acontecer nos dias 21 e 28 de novembro. Na próxima terça-feira (26), a prova presencial segue nos turnos da manhã, tarde e noite. Seguindo os protocolos sanitários, o simulado ocorreu com tranquilidade. A prova, que continua no turno da noite (18h30 às 22h), tem a finalidade de contribuir com o processo de aprendizagem e desempenho do aluno e promover um feedback sobre a atuação do estudante, identificando os pontos fortes e de melhoria em cada disciplina.

A prova também foi uma oportunidade para saber como se comportar no tão esperado dia do Enem. É o caso do aluno Pedro Henrique Guimarães Pinto, que está se preparando para ingressar em Direito, Jornalismo ou Relações Internacionais. "Faço curso técnico e não temos a oportunidade de ter alguns conteúdos específicos do Enem. O Pré-Vest é excelente. O curso está sendo muito positivo", afirmou.

Durante o teste presencial, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, e a Secretária Adjunta de Educação Básica, Leandra Lopes, aproveitaram para visitar as salas e dar boas vindas aos participantes. "O curso oferece gratuitamente a preparação destes jovens para o vestibular e o Enem. Este trabalho especializado contribui para que estes alunos colham bons frutos, sejam aprovados e se tornem profissionais de diversas áreas", pontuou Welberth.

"O Pré-Vest sempre foi uma das prioridades da rede municipal, que investe no aluno desde a fase inicial, na Educação Infantil, até a preparação para o Enem, seguindo para o Ensino Superior, com a oferta de cursos de graduação e pós-graduação", destacou Leandra, acompanhada dos professores e coordenação do curso.

Os participantes foram submetidos a avaliações de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. Já na próxima serão destacados conteúdos de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Com o lema "A universidade mais perto de você", o Pré- Vest conta com 385 alunos matriculados. O curso, que está funcionando no sistema remoto, atende em três turnos (manhã, tarde e noite), sendo que o período noturno é destinado para quem trabalha fora. A secretaria do Pré-Vest atende de segunda-feira a sexta-feira, na Cidade Universitária - Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar os estudantes que concluíram a última etapa da formação básica. Atualmente essa é a principal ferramenta para o ingresso de estudantes no Ensino Superior, tanto público quanto privado, mediante a programas disponibilizados pelo Governo Federal como o Sisu, Prouni e Fies.


Fotos Relacionadas