Prefeitura reforma quadras das escolas do Aeroporto e Aroeira

13/06/2019 13:29:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Ana Chaffin

Com quadras novas, recreação e aulas de Educação Física terão espaço ampliado

Com o objetivo de melhor atender alunos e profissionais da rede municipal, a educação de Macaé concluiu as obras nas quadras das escolas municipais Cláudio Moacyr de Azevedo (Aeroporto) e Escola Parque Professora Maria Angélica Ribeiro Benjamin (Aroeira), que receberam cobertura, pintura e novos alambrados.

A intenção é que com essas quadras, os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano participem de atividades pedagógicas como recreação, aulas de Educação Física e programações como Dia da Família na Escola. É o caso da unidade Professora Maria Angélica Ribeiro Benjamim, que possui 453 estudantes do 1º ao 5º ano e terá Gincana com a Família, prevista para o dia 25 deste mês e Festa na Roça, que vai acontecer no dia 8 de agosto.

A quadra da Escola Parque Professora Maria Angélica Ribeiro Benjamin também atende a Escola Municipal de Educação Infantil Eleia Tatagiba de Azevedo com alunos na faixa de dois a cinco anos em atividades de recreação.

O espaço recebe atividades da comunidade, associação de moradores e instituições religiosas. De acordo com a diretora da escola, Thaissa Maria Sasse, o local é aberto para receber projetos sociais como capoeira, basquete, futebol e atividades esportivas. "Contamos com a parceria da comunidade, que está agendando as atividades na quadra previamente. Além disso, ainda neste mês de junho, vamos mobilizar os Conselhos Escolares quanto à conscientização dos alunos sobre os cuidados e zelo com a quadra", ressalta.

O funcionamento da quadra também tem parceria da Atlética da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), que elabora um cronograma para atividades junto aos universitários. A proposta é treinar para participar de Jogos Universitários na região, competindo nas modalidades futsal, vôlei, basquete e handebol. As Atléticas são movimentos estudantis responsáveis por desenvolver e estimular a prática esportiva dentro das universidades.


Fotos Relacionadas