Processo Seletivo Simplificado tem 4.537 inscrições

12/08/2019 17:26:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: João Barreto

Vagas temporárias são oferecidas para professor A e C e engenheiro de segurança do trabalho

Foi encerrado nesta segunda-feira (12) o atendimento para confirmação das inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS), que está sendo realizado pela Prefeitura de Macaé. Ao longo de sexta (9) e segunda, 4.537 pessoas compareceram ao Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho para validar a pré-inscrição on-line. A prova será no domingo (18), das 14h às 17h, em local a ser divulgado no site da prefeitura.

Para este processo seletivo, 195 vagas temporárias estão sendo oferecidas para professor A e C e uma para engenheiro de segurança do trabalho. De acordo com dados divulgados pela comissão responsável pelo atendimento dos candidatos, 77,6% das inscrições válidas foram confirmadas, considerando que cada pessoa só poderia se inscrever apenas para uma função.

A vaga mais concorrida é a de Professor A, com 2.186 inscritos, seguida de Professor C (Educação Física), com 423; Professor C (Português),389; Professor C (Ciências), 373; Professor C (História), 309; Professor C (Matemática), 296; Professor C (Geografia), 243; Engenheiro de Segurança do Trabalho, 139; Professor C (Artes), 121; Professor C (Inglês), 37; Professor A (Intérprete de Libras), 11 e Professor A (Libras), 10.

O Processo Seletivo Simplificado tem caráter de emergência e validade de um ano, contado da data de publicação da homologação do resultado final. O prazo pode ser prorrogado por igual período a critério do município.

De acordo com o edital, a divulgação dos locais da prova será na sexta-feira (16). A avaliação terá duração de três horas. O candidato deverá comparecer no local determinado com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, portando somente caneta esferográfica de tinta azul ou preta e documento de identificação original.

O gabarito da prova será publicado no site da Prefeitura de Macaé no domingo, dia 18, a partir das 19h. Todos os detalhes do cronograma do processo seletivo simplificado estão no edital, disponível também no site.


Fotos Relacionadas