Profissionais tributários podem se inscrever no curso Lucro Real

28/04/2017 15:24:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Rui Porto Filho

Curso será na Cidade Universitária, nos dias 17 e 18 de maio

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ) realizará o curso Lucro Real - Apuração e Preenchimento, na Cidade Universitária, nos dias 17 e 18 de maio, em parceria com o Instituto de Ciências da Sociedade da Universidade Federal Fluminense (ICM/UFF-Macaé) e a Secretaria Municipal de Educação. O curso destina-se aos contabilistas com registro ativo no estado, aos técnicos e aos estudantes da área de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES). O objetivo é qualificar o profissional tributário que atua ou pretende atuar nas áreas fiscal e tributos federais.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a véspera do início do curso no seguinte link: http://webserver.crcrj.org.br/spw/cursosnovo/TesteSelecao.aspx.

O curso acontecerá no Bloco A, onde funcionam a UFF e a Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da prefeitura. No primeiro dia será realizado, das 14h às 17h30, e, no segundo e último, das 9h às 16h40. A carga horária será de 12 horas, ministrado pelo professor Alberto Antônio Gonçalves, nos dois dias, quarta e quinta-feira. O programa, do Departamento de Desenvolvimento Profissional do CRC-RJ, inclui abordagens sobre a escrituração contábil digital e escrituração contábil fiscal.

A parceria da UFF com o CRC foi estabelecida pelos representantes do Curso de Ciências Contábeis do ICM. A UFF funciona, em Macaé, em convênio com a prefeitura e, além de Ciências Contábeis, também oferece os cursos de Direito e Administração. A Cidade Universitária está localizada na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Grana dos Cavaleiros.