quarenta mil alunos serao beneficiados com kits escolares

10/01/2019 17:16:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Maurício Porão

Kits pedagógicos contemplam todos os segmentos atendidos pela rede municipal

A educação de Macaé entregará até o fim deste mês, kits escolares com materiais específicos para atender alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é distribuir os kits para cerca de 40 mil estudantes na volta às aulas, no dia 4 de fevereiro.

Os kits pedagógicos foram devidamente escolhidos pelas superintendências de Educação Infantil e Ensino Fundamental com a finalidade de atender às necessidades pontuais dos alunos nas salas de aula. Além da entrega dos kits, segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, para a volta às aulas, já estão sendo traçados projetos que visam a qualidade do processo de ensino. "O ano letivo de 2019 será iniciado com a entrega de materiais individuais. Com certeza a distribuição vai incentivar sentimentos como cuidado dos alunos aos itens que serão entregues e também ao patrimônio das escolas. A proposta é estimular a identidade pedagógica da rede municipal de ensino", ressalta.

A entrega está sendo aprovada pelo pais dos estudantes. Mãe dos alunos da Escola de Educação Infantil Leda Lêdo Esteves, Miguel, 6 anos, e Laura, 3 anos, Miriam da Costa Carvalho Porto, confirma que a iniciativa será muito importante. "Soubemos que nossos filhos vão receber itens necessários para o ensino. A distribuição vai nos oferecer tranquilidade, pois vamos economizar com a compra de materiais. Outra questão importante é o nosso papel de ensinarmos a eles a terem zelo com os materiais para preservação dos mesmos", conta.

A diretora da Escola Letícia Peçanha de Aguiar, Andrea Pereira Carvalho, também elogiou a entrega. "O ano letivo estará começando com 'pé direito'. A distribuição fará grande diferença para alunos, professores e, principalmente aos pais, que terão economia ", destacou.

Educação Infantil - A garotada da Educação Infantil (dois a cinco anos) receberá materiais como caderno de desenho grande, caneta hidrográfica (estojo), caixa de lápis de cor, borracha, caixa de giz de cera, lápis preto, apontador, agenda personalizada, tesoura sem ponta, além de estojo de tinta, cola branca e pincel, que poderão ser usados em atividades coletivas.

Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) - Os alunos do 1º ao 5º ano, vão ganhar agenda personalizada, caderno meia-pauta com capa dura, estojo personalizado, régua, gizão de cera, caderno quadriculado, caderno brochura, lápis grafite, lápis de cor 12 cores, conjunto de canetas hidrográficas finas, borracha branca e apontador.

Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) - Para os estudantes do segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º) serão distribuídos kits como estojo escolar personalizado, caderno universitário de dez matérias, caderno de desenho grande, caderno quadriculado, agenda personalizada, kit de geometria (régua, esquadro de 45°, esquadro de 60° e um transferidor), apontador, borracha, canetas esferográficas azul e vermelha, cola branca, tesoura sem ponta, lápis, lápis de cor, cola branca e gizão de cera.

Educação de Jovens e Adultos - Para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão distribuídos materiais como estojo escolar, kit de geometria, agenda personalizada, caderno universitário de dez matérias, caderno quadriculado, caderno de desenho grande, conjunto de canetas hidrográficas, canetas esferográficas azul, preta e vermelha, lápis grafite, lápis de cor 12 cores, gizão de cerca 12 cores, cola branca, borracha branca, apontador com depósito, borracha branca e conjunto de canetas hidrográficas.

Ensino Médio - Os estudantes das turmas de Ensino Médio receberão itens como agenda personalizada, caderno universitário de dez matérias, caderno de desenho, kit de geometria, lápis de cor 12 cores, lápis grafite, borracha, apontador, conjunto de canetas hidrográficas e canetas esferográficas preta e azul, além de apontador.


Fotos Relacionadas