resultado da pre matricula contempla 4 mil novos alunos

10/01/2019 16:27:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho / Arquivo SECOM

Em 2018, a rede municipal foi responsável por 40 mil alunos

 A Secretaria de Educação liberou, nesta quarta-feira (9), a consulta dos nomes dos candidatos contemplados na primeira e segunda fases da pré-matrícula. A lista com 4.263 novos alunos está disponível no portal da prefeitura. A matrícula deverá ser realizada entre os dias 14 e 18 deste mês, na própria escola. Em 2018, cerca de 40 mil estudantes fizeram parte da rede municipal de ensino.

Para a realização da matrícula, devem ser apresentados nas os seguintes documentos (originais e cópias): certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial que a substitua, carteira de identidade para estudantes maiores de idade, foto 3x4 e carteira de vacinação atualizada para Educação Infantil.

Também devem ser fornecidos a declaração de escolaridade-protocolo em curso ou histórico escolar, comprovante de residência (recibo de conta de água, luz ou outra correspondência), original do laudo clínico, em caso do candidato necessitar de atendimento educacional especializado, além do cartão do Bolsa Família (todos com original e cópia).

Terceira fase começa na segunda-feira

As duas primeiras etapas da pré-matrícula englobaram todos os segmentos ofertados na rede municipal desde a Educação Infantil ao Ensino Médio (apenas na região serrana). Quem perdeu esses prazos, ainda terá chance. No período de 14 a 18 de janeiro, a Secretaria de Educação realizará a terceira fase.

A pré-matrícula para as modalidades de Educação Infantil (maternal I e II), pré I (quatro anos) e pré II (cinco anos), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (ciclo I ao V) e Ensino Médio poderá ser realizada pelo site da prefeitura, a partir das 9h do dia 14 de janeiro, ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no polo de atendimento no Centro de Educação Tecnológica Profissional (Cetep), Rua Alfredo Backer, 363, Centro.

O resultado será divulgado no dia 30 de janeiro, com matrículas no período de 31 de janeiro a 5 de fevereiro.