UFF Macaé terá centro de atendimento à industria e comércio

15/08/2018 11:48:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Rui Porto Filho

Pré-lançamento do Centro será nesta quarta, no auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária

O Instituto de Ciências da Sociedade (ICM), da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Macaé, fará o pré-lançamento do Centro de Atendimento à Indústria e Comércio (Caic), nesta quarta-feira (15), às 18h, no auditório Claudio Ulpiano, no bloco A da Cidade Universitária. O objetivo é realizar atendimento das pequenas e médias empresas, apoiando seus negócios, desde o planejamento e legalização até o planejamento tributário e outras atividades.

Com o Caic, a universidade pretende alavancar o desenvolvimento de negócios inovadores dentro dos conceitos de sustentabilidade. A ideia do projeto também é aprimorar a formação dos alunos, oferecendo condições para o desenvolvimento prático/profissional dos conhecimentos adquiridos na faculdade, já que se trata de projeto de extensão. Foi idealizado pelos professores Roberto Pires e Aristóteles Rianni, em conjunto com outros professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito – os três cursos de graduação oferecidos pela UFF na Cidade Universitária.

A UFF funciona no município em parceria com a prefeitura, por meio de convênio com a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50 - bairro Granja dos Cavaleiros.