Vagas abertas para Mestrado de Educação em Ciências e Saúde

15/10/2018 11:46:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arquivo Secom

UFRJ funciona dentro da Cidade Universitária, mantida pela prefeitura

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abriu edital nº 815 referente ao processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado em Educação em Ciências e Saúde. As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 15 de novembro e só podem ser feitas pelo email selecao.ppgecs@nutes.ufrj.br, com cópia para selecao.ppgecs@gmail.com, contendo os documentos obrigatórios anexos, conforte descritos no edital, e com o título da mensagem em letras maiúsculas “SELEÇÃO MESTRADO 2019”. São oferecidas dez vagas para o município de Macaé.

As vagas estarão distribuídas da seguinte forma: seis para ampla concorrência, duas reservadas para cotas, uma para candidatos estrangeiros e uma vaga para servidores do quadro ativo permanente da UFRJ nas carreiras de docentes ou técnico-administrativos em Educação, conforme o Programa de Qualificação Institucional (PQI), da universidade.

O certame é organizado pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Saúde (PPGECS) do Núcleo de Tecnologia Educacional para Saúde (Nutes), da UFRJ. Os candidatos inscritos terão de passar ainda por prova escrita, apresentação do pré-projeto de pesquisa e certificado de proficiência em inglês obtido nos últimos 24 meses. O resultado final será divulgado em 13 de fevereiro de 2019.

O curso de Mestrado tem por objetivos, segundo o Nutes, a iniciação à pesquisa e o aprofundamento de estudos no campo da Educação em Ciências e Saúde. Além do desenvolvimento de um projeto de investigação, sua proposta se volta para a construção das bases de uma avaliação crítica da pesquisa neste campo e das suas incorporações a práticas educativas.

Mais informações podem ser obtidas no site www.nutes.ufrj.br/mestrado. Em Macaé, a UFRJ funciona na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.