Prefeitura divulga calendário da pré-matrícula

E-mail do destinatário:
Comentários:

Foto: Arquivo
A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação, definiu as datas para realização da pré-matrícula e matrícula para os que pretendem ingressar na rede municipal de ensino. A primeira fase será feita pela internet, no período de 10 a 14 de dezembro, para a Educação Infantil (Pré I e Pré II), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano de escolaridade) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O cadastro poderá ser feito pelo portal da Prefeitura (www.macae.rj.gov.br), das 8h às 18h.

Ao preencherem o formulário de inscrição da pré-matrícula, os responsáveis terão acesso às opções de escolas e turmas disponíveis, onde devem prestar atenção quanto aos prazos e exatidão das informações, como ano de escolaridade e idade dos alunos. Após realizarem a primeira fase pela internet, a matrícula deve ser confirmada no período de 10 a 19 de dezembro nas unidades escolares, durante o seu horário de funcionamento.

- A divisão das datas de pré-matrícula e matrícula em níveis de escolaridade tem como objetivo contribuir com o dinamismo e organização do cadastro. O compromisso da Secretaria de Educação é permitir e facilitar o acesso e a permanência de toda criança na escola – afirma o secretário de Educação, José Augusto Abreu Aguiar.

Todas as informações prestadas pelos pais e responsáveis no preenchimento do protocolo da pré-matrícula no site terão que ser confirmadas, através de documentos, no ato da matrícula na escola. São eles: Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia), comprovante de residência, Histórico Escolar (para os alunos a partir do 1º ano), Carteira de Identidade (para alunos maiores de 18 anos – original e cópia), Carteira de Vacinação (para alunos da Educação Infantil – original e cópia) e foto 3x4.

Os candidatos que pretendem se matricular nas escolas dos distritos da serra, em qualquer nível ou modalidade de ensino, não participarão do processo de pré-matrícula e deverão ser matriculados diretamente na unidade escolar. As datas para a realização das matrículas são 10, 11, 12, 13, 14, 17, 18 e 19 de dezembro, com a mesma documentação necessária para a matrícula nas escolas da região central. Para o Ensino Médio, somente serão oferecidas vagas nas unidades escolares na região serrana.

O calendário para o Maternal I (dois anos) e Maternal II (três anos) será definido e divulgado posteriormente pela Secretaria de Educação. Na oportunidade, estarão disponíveis todas as vagas restantes da primeira etapa da pré-matrícula.

Rodapé

AV. Presidente Sodré, 534, Centro